quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sozinha é impossível...


Não tente dar uma de supermulher.
Cuidar de um bebe não é fácil, nunca pensei que fosse tão trabalhoso e tão cheio de detalhes, agora multiplica isso por 2, pois é ser mãe de gêmeos não é uma tarefa fácil, porém possível, no começo você se embanana toda, no primeiro mês eu levantava, passava o dia e só tirava o pijama para tomar banho, podem dar risada mais é real, você não para o dia inteiro.
É isso ai, da bastante trabalho, mas as bênçãos e a felicidade também são em dobro.
Uma coisa essencial é a ajuda, você precisa de muita, mas muita ajuda, eu sei como é queremos fazer tudo sozinha, achando que vamos dar conta, porque queremos tudo do nosso jeito, afinal são meus bebes, mas não dá, não se iluda sozinha é impossível.
Tenho uma família e amigos maravilhosos, que me ajudaram e me ajudam até hoje, eles foram fundamentais para que conseguisse realizar todas as tarefas que são muitas: dar banho, troca de fralda, amamentar, lavar as roupinhas, passar, guardar, idas ao pediatra, ninar, acordar nas madrugadas etc. (a lista é longa). Isso sem contar as tarefas domesticas.
Não precisei contratar baba, pois minha cunhadinha “a tia Jú” sempre esteve ao meu lado, foram 3 meses no final da minha gravidez, praticamente ela se mudou para casa, indo embora só aos finais de semana, me ajudou no hospital e agora ainda esta em casa, mas hoje ela não me ajuda, praticamente ela faz tudo pra mim, pois saio para trabalhar as 7:50 e só volto as 19:00 ela cuida sozinha das minhas princesas com muito amor, carinho, paciência. Ela é 10, uma super, mega tia mulher, gente cuidar sozinha não é fácil, mas ela dá conta! Serei eternamente grata a todos, mas em especial a tia Jú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário