sábado, 3 de dezembro de 2011

Desmame


Este é um assunto super delicado, amamentar é tudo de bom, é um vínculo muito intimo e saudavel entre mãe e filho, tive o privilégio de amamentar minhas bebes até o 5º mês, infelizmente por serem gêmeas, houve a necessidade de introduzir mamadeira de complemento. A Pietra se adaptou com o NAN, porém a Nathaly tem que tomar Aptamil, ele possui uma gordura diferente e o NAN a ressecava.
Felizmente não passei por seios empedrado, dificuldades de desapego da criança pelo peito, pois como nos primeiros dias já usamos mamadeira elas gostavam do peito mas não era grudadas, digo felizmente pois sei de muitas mães que sofreram horrores para desmamar, mas saliento que não era minha intenção, amava amamentar e se elas não tivessem largado, pretendia amamentar até pelo menos 01 aninho.
Amamentar é a melhor opção, pois fortalece o vínculo mamãe/bebe e é uma  poderosa fonte de comunicação, aconchego, contato físico, calor materno e de troca de olhares entre ambos. Além de prevenir o bebe de muitas doenças.
De qualquer maneira, é necessário esclarecer que, mesmo as mães que optam pelo uso da mamadeira, também  fortalecem o vínculo entre eles nesses momentos, bem como, na troca das fraldas, no banho, enfim, em todos os cuidados básicos, além de promoverem momentos de pura ternura e amor, respeitando as necessidades de seus filhos e estando por inteiro em cada atividade juntos.
Eu faço isso e ta dando super certo!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário