domingo, 4 de dezembro de 2011

Introdução das papinhas


Frutas: Todo mês consulta de rotina, no 4º mês saí do consultório toda feliz, já que as bebes não mamavam apenas no peito, o pediatra resolveu liberar as frutinhas, eu parecia criança quando ganha doce, para mim foi uma evolução, passei no supermercado e não via a hora de dar as frutinhas, perguntei a quantidade ele disse quanto elas aceitarem na verdade vocês vão comer mais do que elas. Que nada elas amaram as frutinhas: banana prata, melão, maça, mamão e pêra.

Suco: De praxe laranja lima, adoraram, super docinho, ele disse não tem quantidade de ml, é o que aceitarem ...o que ??? primeiro dia 90 ml, kkk fiquei com medo e reduzi, hoje elas tomam a chuquinha toda. 
Dica: sempre coe bem o suquinho em uma peneirinha bem fininha.

Papinha Salgada: 5º mês, eba foi liberado a papinha salgada legumes e carnes, logo já peguei varias receitas na internet, depois percebi que não é necessário receita, basta que você separe legumes de famílias diferentes, ex: se usar mandioquinha não é necessário batata, sempre faço assim, batata ou mandioquinha, xuxu ou brócolis ou abobrinha, cenoura, beterraba e por ai vai, as carnes já usei: músculo e frango, me falaram de gema de ovo, mas vou consultar o pediatra. Ah tempero apenas com alho, cebola e uma pitadinha mínima de sal.

Elas adoram, raramente compro as prontas, que são recomendadas também, eu prefiro fazer em casa, mas quando a praticidade fala mais alto em passeios, uso da Nestlé. Não testei outras.

Não vejo a hora de usar os cadeirões,  logo elas ficarão sentadas sozinhas e usarei, creio que facilitará minha vida, veremos...


Ps.: Use babadores bem velhinhos, pois algumas frutas mancham, como a banana por exemplo.



3 comentários:

  1. Elas comem super bem hein!
    Vão ser super fortes meninas ahah !
    Que lindas elas comendo !
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ah vc viu! sou supeita a dizer, mas são lindas mesmo hehehe, obrigada por passar pelo nosso blog beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei... que linda mamãe, super dedicada.

    ResponderExcluir